maio 22, 2019 1:24 pm

BR-262: DNIT fecha um acesso e a Prefeitura de Manhuaçu abre outro




O DNIT realizou na manhã dessa quarta-feira, 22/05, o fechamento do acesso à rua Herondino Pereira Xavier, próximo ao Colégio Tiradentes, em Manhuaçu. O trecho era usado diariamente por motoristas que passavam pela BR 262, perímetro urbano, e tinham como destino o centro da cidade. Agora, no início da tarde, a prefeitura abriu o trecho em frente a Rua Lafaiete Vasconcelos Sabido, onde havia blocos de cimento fechando a via.

Embora fosse uma alternativa rápida e que contribuía com o fluxo de veículos muitos faziam a conversão no local de forma irregular, o que já foi motivo de vários acidentes.

Enquanto fechamento da via era realizado um trânsito pesado era percebido na pista. A Secretaria Municipal de Obras notando a falta de sincronia entre a execução do DNIT e a situação criada resolveu abrir uma rota alternativa, através da rua Lafaiete Vasconcelos Sabido.

O Secretário João Amâncio disse que a decisão foi tomada visando reduzir os impactos causados. “Foi uma ação do DNIT. Eles têm as razões para esse fechamento porque realmente era uma entrada irregular, mas não houve um planejamento conjunto com isso trouxe um transtorno para a população e para nós também que somos do Poder Público, mas já estamos interagindo e o acesso à cidade será aberto pela Lafaiete Vasconcelos Sabido, de forma provisória e sinalizada, pra minimizar o problema” explica.

O presidente da Câmara, Juninho Linhares, diz que a rota alternativa será feita de forma provisória, mas pedirá ao órgão responsável que seja instalado com as adequações corretas. “Já fizemos contato com o diretor do DNIT, prefeita, e assim já ficou acordado e autorizado que faça essa abertura aqui para dar condições aos motoristas facilitando a entrada dentro da cidade”.

O vereador, administrador Rodrigo, diz que as medidas de segurança nessa nova rota são de grande importância. “Acredito que com essa mudança e adequação dará mais tranquilidade a todos os pedestres e motoristas que trafegam nesse trecho e o mais importante, melhorar o fluxo aqui dos veículos”, destaca.

Tribuna do Leste