maio 20, 2019 7:52 am

Terceira Corrida do Café de Manhuaçu revela o crescimento do esporte




A tão esperada Corrida do Café surpreendeu com o surgimento de tantos atletas, que vieram de várias localidades. Considerado um esporte democrático e barato, a Corrida de Rua é uma modalidade esportiva que cresce gradativamente em todo o país. E mais uma vez ficou comprovado, devido ao número de atletas e adeptos participantes da Terceira Corrida do Café, promovida pela Associação dos Corredores de Rua de Manhuaçu (AMACORR). O evento foi realizado neste domingo,19, reuniu mais de 400 atletas, que vieram de diversas cidades da Vertente Ocidental do Caparaó, Zona da Mata, Vale do Rio Doce e Vale do Aço.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Foi montada uma estrutura completa, para dar condições necessárias aos corredores, que tomaram toda a dimensão da Praça Cordovil Pinto Coelho e as principais ruas, demonstrando que são velozes e mantêm todo equilíbrio para superar o próprio limite.

A organização optou por um percurso de 7kms. Os atletas saíram do Centro, Rodoviária, Avenida Centenário, Avenida Barão do Rio Branco, Salime Nacif, Antônio Pupim, Coqueiro, Juventino Nunes, Olímpio Vargas, Júlio Bueno, Antônio Wellerson e retorno ao Centro. A 3ª Corrida do Café foi bem planejada, para a superação dentro daquilo que é proporcionado ao atleta, que se sente bem correndo para conquistar o seu troféu. Em todas as categorias e faixa etária, vários atletas de Manhuaçu subiram no pódio por terem feito dos pés, uma máquina acelerada e sem limite. No pódio também subiram corredores iniciantes, para a consagração e o prazer de correr para melhor qualidade de vida.

Em entrevista a reportagem Tribuna do Leste, o presidente da AMACORR, Sérgio Renato Pereira disse que o evento superou as expectativas e, o número de atletas que procuraram para estarem em Manhuaçu. “ Posso afiançar que esse resultado obtido no evento, é graças ao empenho de muitas pessoas, parceiros que acreditam no trabalho da AMACORR. A diretoria e associados ajudaram a definir tudo e, principalmente na reta final da nossa corrida que teve tantos competidores”, disse.

O evento de Manhuaçu está ganhando destaque em todo o Estado, devido a seriedade com que é realizado e, a preocupação com o bem-estar dos participantes. E a cada ano, a responsabilidade ainda é maior.

Dentre os atletas vencedores em várias categorias, destacam-se os colocados na categoria geral local. Na categoria feminino, o 1º lugar Claudiane Coelho e no masculino o pódio deu espaço para Leandro Amorim e, em segundo lugar Rafael de Jesus.

Nas redes sociais, a atleta Claudiane Coelho expressou sua alegria. “Muito Feliz hoje, por conseguir fazer aqui na minha cidade tudo aquilo que havia treinado!!! Em uma prova muito disputada fui a Campeã feminina e, olhe que foi alegria em dobro. Vencer em casa e minha filha Nathália no seu primeiro pódio”, disse a vencedora.

Eduardo Satil