maio 18, 2019 9:07 am

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de carga




A Polícia Civil, através de investigação em conjunto envolvendo as Delegacias de Abre Campo, Caratinga, João Monlevade, Matipó, Rio Casca, na repressão qualificada contra organização criminosa de roubo de veículos de cargas que agiam na rodovia BR-262, no trecho envolvendo as cidades sedes das delegacias, no mês de fevereiro, conseguiu recuperar duas cargas roubadas em 29/01/2019 e 21/02/2019 que estavam escondidas em um galpão na zona rural da cidade de Ubaporanga, às margens da rodovia BR-116, ficando ainda apurado um roubo de cargas de gênero diversos que havia ocorrido em 16/02/2019.

Com a tramitação das investigações envolvendo as delegacias, conseguiu se chegar na identificação dos suspeitos, o que motivou pela representação da prisão preventiva dos suspeitos.

Na madrugada deste sábado, 18/05, foi realizada operação pela equipe da 6ª DRPC/Manhuaçu, com a efetiva prisão de Alexander Ferreira Batista e Carlos Henrique Pereira da Silva, vulgo “BIG” nas vias públicas de Caratinga.

De acordo com a PC, Alexander havia acabado de buscar um passaporte em Belo Horizonte e pretendia evadir do país na próxima segunda-feira rumo aos EUA.

O êxito da diligência nesta fase da investigação foi possível devido ação investigativa em conjunto das Delegacias da Polícia Civil, com apoio da delegada Dra. Tatiane e equipe de Caratinga, Dr. Monique e equipe de João Monlevade, Dr. Fabiano e equipe de Rio Casca, ficando a ação do cumprimento dos mandados de prisão desta fase sob a coordenação do Delegado Dr. Felipe de Ornelas Caldas de Matipó e Abre Campo, cujo cumprimento ficou a cargo da equipe dos investigadores Éder Lúcio Marçal, Camila de Moura Godinho, Fabiano Satlher Nobre Hernesto Francisco da Silva, Paula Lopes Bonfa, Ricardo Emiliano da Silva e Ronaldo de Assis Mamedio.

Manhuacu.com/com informações da PC