maio 17, 2019 2:07 pm

JEMG 2019: Microrregional em Manhuaçu começa quarta-feira com 172 jogos




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, prepara-se para acolher atletas de toda a região para a maior competição escolar do país. É a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reunindo cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas.

De acordo com o Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, a cidade sente-se honrada em sediar esta importante etapa dos JEMG. Ele mencionou a satisfação da Prefeita Cici Magalhães em acolher estes atletas de toda a região em Manhuaçu, e, os investimentos constantes realizados pela Administração Ouvir para Governar ao esporte, em diversas modalidades, tanto na cidade quanto nos distritos.

Em Manhuaçu, a abertura oficial dos JEMG será na quarta-feira, 22/05, às 20 horas, na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade. O evento prossegue até domingo, 26/05, com a participação de 37 escolas, representando 16 municípios da região, competindo nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e Simonésia.

RECORDE

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

SECCOM/com informações da Assessoria de Comunicação FEEMG