maio 16, 2019 2:24 pm

Pássaro e armas são apreendidos e três pessoas são presas




Uma equipe do 3º Pelotão de Meio Ambiente de Manhuaçu deslocou-se para Abre Campo, na manhã desta quinta-feira, 16/05, para cumprir três mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas nas casas, os militares encontraram um revólver calibre 38 na primeira residência, uma espingarda e um revólver na segunda casa e na terceira, foi localizada uma espingarda e um pássaro da fauna silvestre brasileira sem a devida licença ambiental.

Diante das irregularidades, três pessoas foram presas e encaminhadas até a Delegacia de Abre Campo juntamente com todo o material.

Nesta operação participaram militares do policiamento ambiental de Manhuaçu, Mutum e Alto Caparaó.

“Ressaltamos que essas armas poderiam ser usadas para prática de delitos naquela região e retirá-las de circulação foi importante para contribuir para a paz daquela comunidade. Essa operação é fruto de denúncia anônima feita através do telefone 181 do serviço de disque denúncia unificado. O cidadão que tiver informações sobre crimes, criminosos escondidos, armas de fogo ilegais, animais silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular podem ligar para o disque denúncia que a identidade será mantida em absoluto sigilo”, relatou a PM.

Manhuacu.com/com informações da PMA