maio 11, 2019 9:13 am

Polícia Militar prende acusado de roubo em padaria em Manhuaçu




O acusado de roubo a uma padaria de Manhuaçu nesta sexta-feira, 10/05, foi preso em ação rápida da Polícia Militar.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Por volta de 7 horas, a Polícia Militar foi acionada, através do 190, para atendimento de um roubo. As equipes policiais obtiveram a informação de que os funcionários haviam acabado de abrir a padaria, momento em que foram surpreendidos por um indivíduo que colocou a mão na cintura, simulando estar armado, e anunciou o assalto dizendo para entregarem todo o dinheiro e um maço de cigarros. Ele fugiu sentido à rodoviária.

Após verificar as imagens do circuito de segurança, foi possível ver a ação do criminoso. Por volta de 08h45min, o indivíduo foi localizado na Rua Francisco Fialho, escondido atrás de um carro, com sinais claros de haver feito uso de drogas.

Foram recuperados 138 reais em dinheiro e ainda o maço de cigarro roubados. O indivíduo foi reconhecido pelas vítimas. Ele é de Manhuaçu e ainda não possuía registros policiais. Foi preso e materiais apreendidos.

Dois fatores contribuíram de maneira significativa para êxito da ação policial: o acionamento imediato da Polícia Militar através do 190 e as boas imagens geradas pelo circuito de segurança do comércio.

O Comandante da 72ª Companhia, Capitão Fernando, ressalta que “Manhuaçu teve uma série de 28 dias sem roubo na cidade”. Segundo ele, o policiamento urbano possui, nesse ano de 2019, uma taxa de reação imediata de 197%. “Isso significa que a Polícia Militar em Manhuaçu conseguiu prender todos os indivíduos de crimes de roubos ou fatos semelhantes (crimes violentos) em 2019”.

Segundo ainda o Capitão Fernando, “isso demonstra que não compensa praticar crimes aqui na cidade de Manhuaçu, e a Polícia Militar, através da 72ª Companhia continuará implacável, fazendo frente a esses autores, que insistirem nesse tipo de delito em nossa cidade”.

Manhuacu.com/com informações da PM