maio 10, 2019 7:43 am

Prefeitura constrói ponte e realiza ações em combate a dengue na Vila Boa Esperança




Além da construção da ponte, solicitada há muitos anos, a Comunidade Vila Boa Esperança também está sendo atendida com as ações em combate a dengue, com o trabalho intenso de limpeza por parte do SAMAL, em parceria com a Secretaria de Obras.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Situada às margens da BR-262, no km 40, na extremidade da cidade (sentido Realeza), a Vila Boa Esperança possui acessos às comunidades rurais vizinhas.
Durante anos, a precária ponte que interligava o bairro a uma movimentada estrada vicinal oferecia riscos a quem por ela transitava, especialmente os pedestres e aqueles transportados em veículos pesados.

Neste período, a comunidade sofreu com o abandono, pois, administrações passadas não atendiam a cobrança dos moradores quanto a providências para a ponte.

Agora, a realidade é outra. A ponte foi construída, por determinação da Prefeita Cici Magalhães, em atendimento à Indicação Legislativa do Vereador Cabo Ferreira.

Esta semana, a aguardada obra ganhou cores, com o serviço de pintura executado pela equipe da prefeitura, além de total limpeza das imediações realizada pelos trabalhadores do SAMAL.

COMBATE A DENGUE

As ações em combate a dengue também atendem a comunidade da Vila Boa Esperança. No local, o SAMAL realiza limpeza geral, em trabalho que estende até mesmo às margens do Rio Manhuaçu, com o recolhimento de lixo e a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A iniciativa faz parte de operação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e SAMAL, com o apoio dos moradores. Anteriormente, a equipe da Vigilância Ambiental havia realizado o trabalho de combate ao mosquito transmissor de doenças, em mutirão com as famílias daquele bairro.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu