maio 4, 2019 7:38 am

Exames de direção serão transferidos para o Parque de Exposições em breve




Exames de direção em Manhuaçu serão realizados no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia. Proposta será colocada em prática após obras de melhorias no local. Medida atende a indicação apresentada pelo Presidente da Câmara, vereador Inspetor Juninho Linhares.

Após uma visita ao parque de exposições, foram definidos os pontos básicos e elaborado um projeto. A intervenção no local prevê o asfaltamento da rua que circunda o parque e a construção de uma pista interna para as manobras dos candidatos à CNH. Também serão feitas as sinalizações devidas.

A Prefeita Cici Magalhães, o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto (presidente do Conselho Municipal de Trânsito), o presidente da Câmara Juninho Linhares e os proprietários dos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) de Manhuaçu visitaram o local para conhecer a proposta.

De acordo com o vereador inspetor Juninho Linhares, sua indicação foi no sentido de transferir o local de exames de direção para o Parque de Exposições. “Recebi diversas solicitações dos moradores e comerciantes do bairro Alfa Sul no sentido de que os exames de direção fossem retirados daquele local. A comunidade cresceu bastante, existem faculdades e escolas e a prática de direção ficou prejudicada. Ao mesmo tempo, temos pensado também nos examinadores e nos candidatos, já que não existe uma estrutura mínima, como banheiros e um local para aguardar o momento da prova”, pontua o presidente da Câmara de Manhuaçu.

Juninho Linhares explica que serão feitas obras numa parceria entre a Prefeitura, Polícia Civil e os empresários das autoescolas. “Além de oferecer mais conforto para todos os envolvidos, existe um compromisso de assumirem a manutenção após as obras realizadas pelo município. Outra proposta é reformar o salão existente no parque e levar as provas de legislação também para o local”, detalhou.

O vereador ainda disse que a Administração de Manhuaçu informou nesta quinta-feira, 02/05, o início dos procedimentos de licitação para a obra de asfaltamento. Em pouco tempo, os exames serão transferidos para o novo local.

Assessoria de Comunicação