maio 3, 2019 7:40 am

Polícia Civil prende acusado de matar homem no Colina em Manhuaçu




Na manhã desta quinta-feira, 02/05, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 4º DRPC de Manhuaçu, efetivou o cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do investigado Claudinei de Paula Cunha, requerido em Inquérito Policial.

Os mandados foram expedidos pela 2º Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu, onde tramita ação penal por crime de latrocínio que vitimou o idoso Adilson Cordeiro Cesário, ocorrido em 21 de março deste ano no Bairro Colina, em Manhuaçu.

As investigações apuraram que Claudinei de Paula Cunha, de forma consciente e dissimulada e sem oferecer oportunidade de defesa da vítima, praticou o crime no intuito de subtrair valor monetário da vítima, que ele tinha conhecimento da existência por ter estado com ela na tarde daquele dia. A violência foi perpetrada com emprego de objeto corto-contundente que causou várias lesões na cabeça da vítima.

Naquela data, o corpo da vítima foi encontrado já sem vida na sua residência, após o próprio investigado acionar terceiros para tentar localizá-la, ocasião em que ele chegou a simular um desmaio a fim de encobrir sua prática delitiva anterior.

O investigado Claudinei de Paula Cunha foi apresentado à presença da Autoridade Policial e conduzido para o presídio local, onde permanece à disposição da justiça.

Manhuacu.com/com informações da PC