abril 27, 2019 10:34 pm

Morre modelo de Manhuaçu que desmaiou em desfile da SPFW




O modelo de Manhuaçu, Tales Cotta Soares, de 26 anos, teve um mal súbito neste sábado, 27/04, durante um desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW), a semana de moda da capital paulista. Soares chegou a ser socorrido, mas a morte foi confirmada no começo da noite.

A organização do evento informou que Soares participava do desfile da marca Också quando se sentiu mal, foi imediatamente atendido e levado pela equipe de socorristas a um hospital.

Soares foi levado para o lado de fora do espaço dos desfiles, a Arca, na zona oeste de São Paulo. Os bombeiros tentaram reanimá-lo e, na sequência, o levaram ao Pronto Socorro Municipal Lapa. A hipótese é de que ele tenha sofrido um ataque epilético.

Em suas redes sociais, Tales mostrava orgulho pela participação na SPFW. Entre outras imagens, na sexta-feira, 26, o modelo da agência Base MGT postou sua participação no desfile da Ratier Clothing.

Horas antes da fatalidade, neste sábado, Tales compartilhou imagens dos bastidores dos desfiles nas redes sociais, com imagens da passarela, das roupas e junto a outros modelos. Amigos deixaram mensagens lamentando a morte.

MODELO DESDE OS 18 ANOS

Soares morava em São Paulo desde 2017 e, na capital paulista, fazia parte do casting da agência Base. Era modelo desde os 18 anos. Mineiro da cidade de Manhuaçu (Minas Gerais), fez faculdade de Educação Física na UFES (Universidade Federal do Espírito Santo). Foi nessa época que começou a modelar, sendo agenciado pela All Models.

Seu primeiro grande evento foi em julho de 2018, na Casa de Criadores, conhecido por lançar novos nomes do universo da moda no Brasil. Depois, em outubro, estreou na SPFW, em desfile da grife Ratier. Na edição deste ano, voltou a desfilar pela marca na sexta-feira (26).

Ele era vegetariano e, segundo alguns modelos que estavam presentes no desfile da Ocksa, ele estava nervoso porque não havia comido. Disse que não havia refeição desse tipo no camarim.

Manhuacu.com/com informações do UOL