abril 25, 2019 7:37 am

Manhuaçu vence em oito categorias na I Etapa do Campeonato Mineiro de BMX




Ciclistas da cidade brilharam mais uma vez, no Campeonato Mineiro de BMX/ Etapa Manhuaçu, promovido no último dia 21/04, Domingo de Páscoa. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, juntamente com as Federações Mineiras de Ciclismo e de Bicicross e a Associação BMX Clube de Manhuaçu, mais uma vez, houve acolhida a mais de 150 atletas mirins e adultos, de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, na Pista de Bicicross do Clube do Sol (às margens da BR-262, sentido Reduto).

Desde 2017, a Prefeita Cici Magalhães e o Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, têm desenvolvido amplo calendário esportivo no município, apoiando diversas modalidades para que os benefícios à saúde, obtidos a partir da atividade física, alcancem ao maior público possível.


Com este propósito, mais um bom exemplo ocorreu com o Campeonato Mineiro de BMX.

Os manhuaçuenses conquistaram a 1ª colocação em oito categorias, entre outras posições de destaque. Foram elas: BOYS 08 anos: José Davi de Andrade; BOYS 09 anos: Diego Fagundes Lopes e Souza; BOYS 14 anos: Frederico Porcaro Luciano; BOYS 16 anos: Kaio Pereira dos Santos e Ivan Gonçalves de Oliveira Júnior (1º e 2º lugares); CRUISER 17 a 24 anos: Bruno Mendes dos Santos, Vinícius Dias da Silva e Ana Carolina Mendes dos Santos (1º, 2º e 3º lugares); MTB CROSS: João Luiz Nascimento Sathler (1º lugar), Samuel Pereira Cerqueira (2º), Kaio Pereira dos Santos (3º), Daniel Messias (4º), Vinícius Gomes Gonçalves (5º) e Gustavo Nogueira (6º); JÚNIOR MEN: Thales Gomes, e ELITE MEN: Marcelo José Mafort Pernambuco.

Também se destacaram: Sérgio Edmundo Ramalho Neto (2º lugar – Boys 10 anos); Emanuel Vitor Cortes Lacerda (2º – Boys 12 anos); Styvent Inácio Knup Sanglard (Manhumirim, 1º lugar – Boys 15 anos) e Abraão Lincoln (2º lugar – Boys 15 anos); Luian dos Santos, Hudson Alves da Silva e Jhonatan dos Santos Viana (3º, 4º e 5º colocados, Cat. Men 17 a 24 anos), Gelci Werner da Silva (Manhumirim, 4º lugar, MEN 25 a 29 anos); e Kelvin Willian Buzim Carvalho (3º Manhumirim, cat. Júnior Men).

Nos preparativos para a competição, as equipes da Secretaria de Obras e do SAMAL realizaram intenso trabalho de limpeza e melhorias no espaço para receber bem os atletas e o público.

Na abertura da solenidade, o Secretário M. de Esportes, Jânio Garcia Mendes, e os representantes da Federação Mineira de Bicicross se pronunciaram, dando as boas vindas aos atletas e evidenciando a atenção de Manhuaçu com o ciclismo.

Jânio Garcia Mendes destacou os esforços da Prefeitura para que a população tenha acesso a bons eventos, nas mais variadas modalidades, entre outras ações de estímulo à prática esportiva. ‘A Prefeita Cici Magalhães tem um olhar especial para o esporte. Ela sabe da importância do setor para que a população tenha qualidade de vida e bem-estar social. Com esta atenção, conseguimos alavancar projetos inovadores na cidade e nos distritos. Agradecemos também a todos os colaboradores. Neste trabalho em parceria, mais uma vez, Manhuaçu foi bem referenciada no cenário esportivo estadual e nacional’, avaliou.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu