abril 24, 2019 8:17 am

Acidente envolvendo motocicleta e Fiat Uno na Ponte do Silva




A Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atendimento e registro de um acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG/150 e um Fiat Uno, na altura do KM 08 em Ponte do Silva, saída para Luisburgo. O acidente foi nesta terça-feira, 23/04.

A equipe compareceu no local, onde depararam com o condutor da motocicleta caído ao solo, lesionado, aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros para o socorro. Sua motocicleta encontrava-se caída sobre a pista de rolamento. O outro veículo envolvido no acidente com placas de Manhuaçu, encontrava-se estacionado pouco abaixo do local do acidente, pois segundo populares o condutor havia retirado da posição do acidente.

De acordo com populares, o condutor do Fiat Uno, a todo momento pedia para não chamarem a polícia e apresentava sinais de embriaguez, com forte hálito etílico, a testemunha mencionou que pediu para o condutor aguardar a polícia, contudo ele abandonou o veículo e fugiu.

Os militares tentaram conversar com o condutor da motocicleta, contudo ele apresentava-se um pouco confuso, alegando que não se lembrava de nada em relação ao acidente, somente esclareceu que era habilitado e que sua moto estava com a documentação regular, o que foi confirmado através da consulta informatizada.

Instantes depois chegou ao local a equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou o socorro do motociclista, sendo este imobilizado e conduzido até a UPA em Manhuaçu, com suspeita de fratura no braço direito.

Foi feita consulta informatizada sendo constatado pelos militares que o Fiat Uno, encontrava-se com a documentação regular, pois, devido ao fato do condutor ter fugido, foi acionado o serviço de remoção para seu recolhimento, uma vez que ficou abandonado próximo ao local do acidente e sem nenhum responsável.

O motociclista não apresentou o CRLV e sua CNH, segundo ele devido ao impacto causado pelo acidente, foi arremessado para o alto, tendo sua carteira saído do seu bolso e caído em um local com vegetação, não sendo encontrada, somente encontraram sua carteira de identidade, sendo esta afirmação confirmada por populares e testemunha.

Enquanto os militares aguardavam a chegada do serviço de remoção, eles receberam informações de que o condutor do Fiat Uno estava se escondendo pelas ruas do distrito de Ponte do Silva, inclusive foi repassada sua possível localização. Com base nas informações, os policiais deslocaram-se para tentar localizar o homem, porém este entrou numa rua se escondendo dentro de um prédio em obras, sendo localizado.

Foi questionado o motivo de ter se retirado do local do acidente, tendo este alegando que estava com medo da situação, pois sua habilitação encontrava-se suspensa, além de realmente apresentar-se com forte hálito etílico, também foi questionado se havia feito o uso de bebida alcoólica, tendo esclarecido que havia bebido cachaça na hora do almoço.

Ele foi submetido ao teste de etilômetro, onde foi aferido pelo aparelho o valor de 0,39mg/l, configurando o crime de trânsito.

Em relação ao acidente, o condutor esclareceu que seguia sentido Ponte do Silva para Luisburgo, quando na altura do KM 08, em uma curva, se deparou com uma motocicleta em alta velocidade, que invadiu a contramão de direção, não sendo possível evitar o impacto, colidindo frontalmente contra o seu veículo.

Como a motocicleta encontrava-se em situação regular, a pedido do seu condutor, esta foi liberada para uma testemunha que reside próximo do local do acidente, que se responsabilizou por sua guarda.

Durante a pesquisa pelo sistema informatizado, os militares verificaram que os dois condutores possuem passagens pela polícia, inclusive pelo crime de embriaguez ao volante.

Foi dada voz de prisão ao condutor do Fiat/Uno, pelo crime de embriaguez ao volante, sendo este apresentado ma delegacia de polícia civil para as demais providências.

Manhuacu.com/com informações da PM