abril 22, 2019 7:48 am

Desavença por causa de divisa de terreno termina em homicídio em Santana do Manhuaçu




José Silvano Cardoso 67 anos foi morto a tiros na varanda de casa, na região do Córrego dos Cardoso, zona rural de Santana do Manhuaçu. O autor dos disparos, o seu vizinho Welinton da Silva Oliveira, 38 anos está sendo procurado pela polícia.

A Polícia Militar foi acionada por moradores e, chegando ao local, se depararam com José Silvano caído ao solo, já sem vida. Foi realizado o isolamento da área e acionada a perícia técnica da Polícia Civil.

De acordo com o Aspirante Werner, informações levantadas junto às testemunhas dão conta de que José Silvano estava na porta da casa, quando Welinton chegou e sem dizer uma palavra disparou três vezes contra a vítima, atingindo-o no rosto e no peito e fugindo logo em seguida numa moto Honda Bros de cor vermelha. “Os dois já vinham se desentendendo há vários anos por causa de uma divisa de terra, no qual essa briga gerou uma ocorrência de crime ambiental, em que a vitima acionou a Polícia de Meio Ambiente por causa de uma queimada. Segundo o denunciante, o autor seria o Welinton e nesses últimos dias chegou uma intimação para que ele se apresentasse no fórum para uma audiência sobre o fato e diante disso, ele estava inconformado e culpava José Silvano pelo ocorrido”, explica Aspirante Werner.

Foi montada uma ação envolvendo policiais militares de Santana do Manhuaçu, Simonésia e Manhuaçu no intuito de localizar o autor dos disparos, mas até o momento sem sucesso.

Tribuna do Leste