abril 20, 2019 9:53 am

Cão farejador localiza maconha em Santana do Manhuaçu




Nesta sexta-feira, 19/04, durante operação voltada ao combate de crimes, a Polícia Militar realizou várias abordagens na área urbana de Santana do Manhuaçu.

Um cidadão após ver as ações policiais na área central resolveu fazer contato pessoal com a equipe policial e realizou a seguinte denúncia: Que um indivíduo estaria realizando tráfico de drogas num local ( Trilho ) que liga o Bairro Colina ao Bairro Cruzeiro, e especificou ainda o local exato onde o cidadão se encontrava.

Diante da narrativa, os militares deslocaram-se para um local de visão privilegiada a longa distância, e conseguiram visualizar o cidadão no local indicado, ele fazia contatos com pessoas que passavam pelo local.

Foi feito contato com a equipe de Simonésia com a finalidade de averiguar se algum dos cidadãos que fizeram contato com o indivíduo, estava portando drogas. Contudo não conseguiram abordar nenhum dos suspeitos. Enquanto isso o indivíduo permanecia no mesmo local, que fica nos fundos da Escola Estadual Célia Pereira Mendes. Em dado momento os militares viram que o cidadão escondeu algo em meio a vegetação e saiu caminhando sentido a praça central da cidade.

Diante da situação deslocaram-se do local onde estavam e realizaram abordagem ao cidadão seguida de busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito em seu poder. Após isso ele foi cientificado da denúncia, e, que estavam realizando o monitoramento. Este, afirmou que esteve no local.

No local realizaram buscas contudo não encontraram nada de ilícito. Devido a várias circunstâncias realizaram contato com a equipe da ROCCA para realizar a aplicação de cães farejadores no local. Instantes após a chegada desta equipe, o cão Aquiles localizou um invólucro com medidas aproximadas de uma caixa de fósforos, contendo nove buchas de substância semelhante à maconha, debaixo da vegetação rasteira, nas imediações do mesmo lugar onde os militares já haviam realizado buscas e também nas imediações do mesmo lugar onde viram o rapaz esconder algo. A droga estava “dolada” para comercialização. O cão ainda localizou uma porção menor da referida droga e uma embalagem usada para embalar “tijolos” de maconha.

Os materiais foram apreendidos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede do quartel PM de Santana do Manhuaçu para confecção do boletim de ocorrência.

Manhuacu.com/com informações da PM