abril 13, 2019 10:12 am

Dois suspeitos são presos e quatro roubos são esclarecidos em Manhuaçu




Nesta sexta-feira, 12/04, jovens foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu e quatro registros de roubos recentes foram esclarecidos.

Na quarta-feira, 10/04, um entregador de lanches foi assaltado no Bairro Engenho da Serra, por volta das 23h20. Um rapaz armado abordou o mesmo e exigiu dinheiro. O motoboy então, entregou o dinheiro e as mercadorias que carregava.

Os militares identificaram o chip que realizou a ligação para a lanchonete e, deslocaram-se até a residência da jovem. Esta contou que na quinta-feira, 11/04, teria ido com seu namorado para a mata da AABB, local onde iriam namorar, quando chegaram à estrada de acesso ao local, foram surpreendidos por um indivíduo armado com revólver e arma de choque. Segundo ela, o indivíduo levou o celular, que horas depois foi utilizado para pedir o lanche. O namorado dela a convenceu de não acionar a polícia e nem registrar ocorrência.

A equipe da PM conseguiu identificar que os dois roubos foram feitos pela mesma pessoa e que o namorado da jovem estava envolvido. A PM foi até um jovem de 21 anos, onde uma denúncia apontou que ele era o assaltante do celular e do motoboy. Quando os militares chegaram no Bairro Engenho da Serra, encontraram o jovem na casa de sua namorada, onde ele invadiu o lugar, colocou uma faca no pescoço dela e fazia ameaças. Ele informou que queria se esconder, pois ele seria morto no Santa Terezinha em virtude dos últimos crimes que cometeceu, contudo não disse quem seria o possível autor do homicídio.

O jovem foi preso e levado para o posto de registro de ocorrência. Ele contou aos militares que roubou o celular da jovem e depois roubou o motoboy. Contudo, disse que fez os fatos com parceria do namorado dela de 20 anos. O namorado da vítima fugiu dos policiais e deixou para trás, um celular e a carteira de identidade.

O rapaz de 21 anos ainda confessou a autoria de mais dois roubos em Manhuaçu. Ele disse que um deles foi na Corretora de Café Mais Grãos, juntamente com um adolescente de 15 anos que foi localizado e apreendido nesta sexta-feira, 12/04.

O outro foi o roubo à Joalheria Vênus, no dia 28/03, na galeria onde funciona a boate Aster, em que o comerciante de 89 anos foi rendido e levaram jóias e vários relógios. O comparsa foi identificado como “Gordinho da Matinha”, mas não foi localizado ainda.

O jovem e os materiais apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, bem como o menor apreendido. Os outros suspeitos continuam sendo procurados.

Manhuacu.com/com informações da PM