abril 2, 2019 1:31 pm

Operação Máquina Zero completa um mês e 27 pessoas continuam presas




Desencadeada há pouco mais de um mês, 28/02, a Operação Máquina Zero apresentou números expressivos e continua repercutindo na cidade de Manhuaçu. Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e de prisão e 28 pessoas foram presas. Na quinta-feira, 27 foram denunciadas pelo Ministério Público. Apenas Marcos Aurélio foi solto após conseguir provar não ter envolvimento com o caso.

Os trabalhos se iniciaram em novembro de 2018, com grandes apreensões de drogas e através do Serviço de Inteligência da Polícia Militar foram coletadas provas e informações principalmente por meio de escuta telefônica autorizada pela justiça e informações da comunidade foram descobertos os esquemas de tráfico de drogas na região.

VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES

O promotor repudiou o vazamento de informações relacionadas à operação inclusive expondo pessoas que, apesar de estarem relacionadas nas investigações, não têm ligações com os fatos. Dois arquivos em PDF com partes do inquérito circularam em diversos grupos de whatsapp na cidade.

DEFESA

Advogado de defesa de Marcos Aurélio Dr. Perseu Lugon, disse que seu cliente era um dos acusados de envolvimento com os demais presos. Ele argumenta que apresentou provas de que seu cliente estava preso injustamente.

As investigações quanto à operação continuam e as informações serão atualizadas de acordo com disponibilidade da Justiça.

Manhuacu.com/com informações da PM