março 29, 2019 7:41 am

Poda e supressão de árvores são discutidos pelo Conselho Municipal de Meio




Na última reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMA), realizada nesta segunda-feira, 25/03, os conselheiros debateram sobre um tema delicado e importante no município: a poda e supressão de árvores, principalmente no ambiente urbano de Manhuaçu.

Esta tem sido uma preocupação constante dos membros, uma vez que o objetivo do Conselho é manter o equilíbrio entre a flora e o espaço urbano. Neste sentido, o presidente do CMA, Kildaire de Lima Brandão, disse que o órgão tem o propósito de colaborar com a Secretaria de Meio Ambiente. “Para isso, vamos apresentar um Plano de Arborização Urbana, ainda em processo de elaboração por uma das Câmaras Normativas”, completou Kildaire.

O secretário de Meio Ambiente e vice-presidente do CMA, Flânio Alves, comunicou à plenária que a equipe de execução de poda ou supressão de árvores em área pública foi composta e a partir do dia 1º de abril irá receber treinamento em segurança no trabalho para o manuseio dos equipamentos necessários para realização da tarefa, como por exemplo, motosserra.

“Segundo nos informou Kildaire, os profissionais serão capacitados pelo senhor Luiz Henrique Ferraz de Miranda, que é engenheiro florestal do IEF de Leopoldina. O curso será realizado na última semana de abril. Eles terão noção sobre o melhor tipo de poda que será realizada de acordo com a legislação e normas técnicas brasileiras”, disse Flânio.

Ainda durante a reunião do CMA, os integrantes apresentaram os trabalhos realizados em comemoração ao Dia Mundial da Água, realizados nas escolas da rede de ensino público de Manhuaçu entre os dias 18 a 22 de março de 2019.
A próxima reunião do CMA será dia 29 de abril.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu