março 29, 2019 1:44 pm

Pedreiro cai de andaime e sofre ferimentos graves no Santa Luzia




O pedreiro Antônio Cândido de Moura, 53 anos, sofreu ferimentos graves ao cair de um andaime há 10 metros de altura, em frente a igreja católica do Bairro Santa Luzia, em Manhuaçu. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29/03.

Segundo informações, Antônio realizava um emboço na parede externa do prédio em construção, quando o andaime cedeu e caiu juntamente com o pedreiro. Os Bombeiros foram acionados e ao chegarem no local, constataram ferimentos pelo corpo e um TCE grave com uma forte hemorragia. A vítima foi imobilizada e conduzida para a UPA.

O pedreiro estava no andaime há 10 metros de altura sem nenhum equipamento de segurança, nem capacete ele utilizava. Constantemente o Corpo de Bombeiros passa orientações quanto à importância do uso do EPI e a maneira correta de utilizá-los. “Estamos à disposição da comunidade para orientar e até demonstrar como utilizar o EPI, principalmente para trabalho em altura, que quando ocorre uma queda, pode ser fatal ou causar lesões graves”, falou o sargento.

A vítima ficou sob os cuidados médicos e seu estado é gravíssimo.

Manhuacu.com/com informações dos Bombeiros