07:10

Reunião debate implantação do Projeto “Olhos da Comunidade” em Manhuaçu




Na manhã desta segunda-feira, 18/03, aconteceu reunião entre o Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Franco, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr Carlos; o Presidente da Câmara de Manhuaçu, João Gonçalves Linhares Júnior; Presidente da ADESC, André Farrath e representantes comerciais de toda a região.

O objetivo do encontro foi tratar das primeiras ações para implementação do projeto “Olhos da Comunidade”, idealizado pela Polícia Militar.

Anúncio

O projeto visa a utilização de câmeras (residenciais e comerciais) já instaladas em diversos pontos da cidade para ajudar nas atividades policiais (PM e PC).

O Gestor Corporativo de TI da empresa Engelmig, Bruno Pêsso, contribuiu com a apresentação de um programa que pode ser a ferramenta a ser utilizada neste projeto.

Anúncio

A ideia é que as instituições policiais possam fazer o monitoramento em tempo real de locais estratégicos da cidade, através do efetivo da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) que contam com atividades nas 24 horas do dia e efetivo da Polícia Civil para a investigação criminal.

Isso significa que a comunidade poderá contribuir de maneira essencial com a segurança pública, disponilizando as imagens externas de seu comércio ou residência para o fortalecimento da prevenção, inibindo a ocorrência de crimes. E potencializando também a repressão, com a identificação de autoria de delitos de maneira muito mais ágil do que ocorre atualmente, possibilitando a prisão em flagrante do infrator.

Anúncio

Assessoria de Comunicação 11º BPM/Fotos: Geilson Dangelo