março 15, 2019 7:42 am

Adolescente investigado pela polícia é morto em Manhuaçu




O adolescente Gilberto Bento de Aquino, 17 anos, foi morto a tiros no início da noite desta quinta-feira, 14/03, no Bairro Santana, em Manhuaçu. Polícias Militar e Civil foram acionadas.

A equipe de investigadores da delegacia de homicídios realizou os trabalhos preliminares para determinação de circunstâncias, dinâmica e motivação do crime, além da coleta de elementos para determinação de autoria.

O adolescente morto foi um dos que aparecem nas investigações da operação Máquina Zero relacionada ao tráfico de drogas em Manhuaçu, quando foram presas 19 pessoas há quinze dias. O menor também fora investigado por envolvimento em um homicídio em Reduto.

Perícia compareceu no local e  apurou que a vítima foi atingida quatro vezes, apresentando sete perfurações pelo corpo: na cabeça, nas costas, ombro e coxa. O perito recolheu um projétil calibre 38 na rua.

Suspeitos

Os militares receberam diversas denúncias apontando os nomes dos suspeitos de envolvimento no acontecido: um jovem de 20 anos e outro de 21 anos. Além disso, uma jovem de 17 anos, também estaria envolvida.

A menor foi encontrada em sua residência e foi apreendida. Segundo a PM, havia uma porção de maconha em cima do micro-ondas. O rapaz de 21 anos não foi localizado.

O indivíduo de 20 anos foi localizado na Avenida Castelo Branco. Os militares encontraram próximo da residência do mesmo, num lote vago, um revólver calibre 38 enrolado numa bermuda. A touca ninja foi encontrada na Rua Caparaó.

Os trabalhos de rastreamento continuam na tentativa de localizar o outro indivíduo.

Na delegacia foi ratificada a prisão do indivíduo de 20 anos.

Manhuacu.com/com Informações da Polícia Civil