março 6, 2019 8:23 am

Cinco homens acusados de roubo são presos e materiais roubados em propriedade rural são recuperados




Na noite desta segunda-feira, 04/03, no Córrego do Laje, Distrito de Padre Fialho, a Polícia Militar foi acionada por um senhor que informou que haviam três amigos hospedados em seu sítio, e que havia recebido uma ligação de um dos hóspedes dizendo que estavam tentando arrombar a residência. Imediatamente a guarnição policial se deslocou para o local, entrando na residência rural, momento em que as vítimas gritaram de dentro de um banheiro pedindo socorro.

As vítimas relataram que por volta de 23h00, perceberam que alguém estava chutando a porta da casa, e que por isso trancaram a porta do quarto e depois entraram no banheiro e trancaram a porta do banheiro, permanecendo todos dentro do banheiro. Foi neste momento que fizeram contato com o proprietário do sítio, pedindo socorro.

Os indivíduos conseguiram arrombar a porta da casa, mas não conseguiram entrar no banheiro. Contudo, a todo momento ameaçavam às vítimas de morte. Eles subtraíram dois telefones celulares, uma TV de 42 polegadas e uma espingarda de pressão.

Numa ação rápida e extremamente eficiente, a Polícia Militar em Matipó, comandada pelo Tenente Moreira, realizou intenso rastreamento, localizando e prendendo os cinco suspeitos do delito e recuperando todos os materiais roubados.

Durante as diligências nesta terça-feira, 05/03, a PM recebeu denúncia a respeito da identidade de um dos indivíduos, um menor de 17 anos, que foi localizado. Ele confessou a participação no roubo, e ainda delatou outro rapaz. Na casa do menor foi localizado um dos telefones roubados. E na casa deste outro, o segundo celular roubado foi recuperado, além das armas brancas (facas) utilizadas no crime.

Em conversa com familiares deste segundo rapaz identificado, outros dois foram apontados. As diligências seguiram no sentido de localizar os três indivíduos, que segundo informações, haviam saído em um veículo VW Gol, branco, modelo quadrado, a fim de esconderem os materiais roubados na casa de um quinto elemento identificado. Na BR 262, as equipes policiais se depararam com o referido veículo, que ao perceberem a viatura policial, acelerou em fuga. O condutor do veículo entrou numa estrada vicinal e foi até a casa do quinto rapaz identificado.

Os três indivíduos que estavam no Gol, tentaram fugir a pé, mas foram localizados e presos em uma mata. Eles indicaram onde haviam deixado os demais produtos roubados: a TV e uma espingarda de pressão, que foram recuperadas. O outro rapaz foi preso em sua residência, onde também foram apreendidas 35 munições calibre 22, uma munição calibre 28 e uma espingarda calibre 22 adaptada.

Os cinco envolvidos no roubo foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com todos os materiais roubados e recuperados pela Polícia Militar.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 11º BPM




no adverts for now