março 1, 2019 8:20 am

Homem é detido por suspeita de passar notas falsas




As notas parecem idênticas as reais, os detalhes da falsidade são quase imperceptíveis a olho nu. O alvo estava sendo os produtores rurais da Ceasa de Caratinga, com a venda de suas mercadorias. Tudo foi detectado na última segunda-feira, 25/02, através do circuito interno de segurança do local.

Dois indivíduos chegaram bem cedo, como se estivessem dispostos a negociar. Ambos escolhem o primeiro alvo, um vendedor de tomate. Um dos suspeitos olham os produtos, seleciona, paga, recebe o troco e, na sequência, sai tranquilamente. Logo após o produtor desconfia, com uma nota de cem reais na mão ele observa os detalhes, chama uma segunda pessoa para ajudar a conferir e no outro dia deu conta que caiu no golpe da nota falsa.

Durante o início da manhã desta quinta-feira, 28/02, o suspeito novamente retornou a Ceasa e entrou em ação. Só que desta vez ele estava acompanhado de uma mulher e novamente efetuou uma compra com um produtor rural, pagando com uma nota supostamente falsa. A câmera de segurança do local flagrou.

A Polícia Militar foi acionada e de imediato compareceu no local para efetuar a prisão do homem, que foi identificado como Marcos André, morador de Rio Casca. Com o suspeito foram localizadas outras notas de procedência duvidosa. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Caratinga. Marcos constantemente frequentava a Ceasa e já era conhecido dos produtores.

Este produtor rural, por exemplo, que não quis gravar entrevista, recebeu uma nota de cem reais de Marcos, durante a compra de mercadorias. Até o momento cerca de cinco vítimas já foram identificadas por cair no golpe da nota falsa. Ainda não se sabe se outros produtores também receberam as cédulas.

A ocorrência ainda segue em andamento e deve ficar a cargo da Polícia Federal de Governador Valadares, que irá realizar perícia das notas e dar prosseguimento às investigações.

TV Super Canal