fevereiro 28, 2019 12:36 pm

Operação Máquina Zero desarticula tráfico de drogas em Manhuaçu




Está em andamento em Manhuaçu a Operação denominada “Máquina Zero” realizada pela Polícia Militar e a 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, no combate ao tráfico de drogas em Manhuaçu e em municípios vizinhos.

A operação “Máquina Zero” visa desarticular núcleos de traficantes associados entre si, mediante o cumprimento de mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão. Foi mobilizado um efetivo de mais de 80 militares.

Dentre os alvos encontram-se tanto traficantes que realizam o tráfico interestadual de drogas, comercializando grandes quantidades de “maconha” e “cocaína”, quanto os que atuam apenas no território de Manhuaçu, vendendo drogas diretamente para os usuários, muitos deles de padrão socioeconômico elevado.

Vários alvos dos mandados de prisão e de busca possuem considerável patrimônio, dentre imóveis e veículos, inclusive um importado da marca Mercedes Benz. Um dos núcleos ostenta armas de fogo em redes sociais.

Há, ainda, núcleo que exerce atividade comercial de fachada para ocultar a venda de maconha e cocaína.

A investigação correu no Procedimento Investigatório Criminal do Ministério Público de Minas Gerais e iniciou-se em novembro de 2018.

O nome da operação “Máquina Zero” faz alusão a um salão de beleza onde os traficantes eram vistos costumeiramente se reunindo e à pretensão de eficácia da ação policial, que pretende, com a medida, debelar os principais grupos criminosos atuantes no tráfico de drogas na cidade.

Assessoria de Comunicação Organizacional – 11 BPM / Fotos: Tribuna do Leste