fevereiro 26, 2019 7:37 am

Homem é morto e outro ferido a tiros em emboscada na zona rural de Raul Soares




Sidmar Paulino de Amorim, de 36 anos, conhecido como ‘Licão’, e Rodrigo Oliveira da Silva, de 21 anos, foram baleados na tarde deste domingo, 24/02, no Córrego do Gavião, na zona rural de Raul Soares.

Sidmar foi alvejado por aproximadamente sete disparos de arma de fogo que atingiram as regiões das costas, tórax, braço e dorso. O corpo da vítima foi encontrado caído no quintal de uma propriedade rural.

Dois tiros acertaram a mão e o tórax de Rodrigo que foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.

“Ao chegar a nossa equipe já se deparou com uma vítima caída ao solo. Ela não apresentava mais sinais vitais. A outra vítima teria entrado mata a dentro. Nós contamos com o apoio da Polícia Militar, que, após rastreamento, conseguiu encontrar esta vítima. De imediato a equipe conseguiu realizar os procedimentos e conduzi-la até o hospital. Rodrigo saiu daqui orientado, consciente, conversando bastante com nossa equipe. Até então, o estado dele era estável.”, informou a presidente do Grupamento Anjos de Resgate, Viviane Mota.

Rodrigo afirmou aos bombeiros ser de São João do Oriente. Ele ainda contou que foi surpreendido pelos indivíduos dos disparos que teriam dito a ele: “perdeu perdeu”, momento em que atiraram. Ainda conforme seu relato, ele enfatizou que só sobreviveu porque depois de ser alvejado, caiu no chão e se fingiu de morto.

“Ao chegarmos ao local, a primeira equipe verificou que eram duas vítimas, sendo que uma delas – com vida – foi socorrida pela guarnição policial. Esta vítima disse que eles trafegavam pela via e, em determinado momento, foram emboscados por dois indivíduos (que também estavam em uma outra motocicleta), e efetuaram disparos contra os dois. Uma das vítimas veio a cair ao solo e a outra conseguiu evadir naquele momento.”, disse tenente Vicente.

Os militares seguem nas buscas por informações para identificação da autoria do crime. Algumas características físicas dos indivíduos foram repassadas à polícia: “Foram repassadas de maneira muito genérica. Seriam dois indivíduos magros, de cor mais clara, mas, por enquanto, sem mais detalhes.”

Policiais militares de Caratinga, Santa Bárbara do Leste, Raul Soares e outras localidades estão empenhados nas buscas e nos trabalhos de cerco e bloqueio.

“Qualquer informação de grande valia pode ser repassada ligando para o 190 (onde o sigilo é garantido).”, solicitou o policial.

A perícia técnica da Polícia Civil e o serviço funerário também compareceram ao local.

Manhuacu.com/com informações da Polícia Militar




no adverts for now