fevereiro 15, 2019 9:29 am

PM desmantela quadrilha, apreende arsenal e recupera veículos roubados




Durante operação policial deflagrada nesta quinta-feira, 14/02, com o objetivo de prender os autores do homicídio ocorrido em São João do Manhuaçu, na última terça-feira, 12/02, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via 190 sobre a autoria e localização dos envolvidos.

Diante disso, equipes policiais deslocaram até o distrito de Ribeirão de São Domingos e no caminho deparam com o veículo VW Amarok (roubada em Carangola, clonada e utilizada no homicídio), ao ser realizada abordagem, foram presos 03 indivíduos, dois deles de Santa Margarida, o de 54 anos e o outro de 32 anos, e um de Carangola, o de 32 anos.

Em continuidade às diligências, os militares foram até a propriedade alvo das denúncias e durante buscas foram encontrados muitas armas de fogo e munições.

Em conversa com os autores eles admitiram que as pistolas apreendidas foram utilizadas no homicídio, e que outros envolvidos no delito estavam em um veiculo VW Voyage prata, também produto de crime, e que eles estariam armados com uma pistola e um revólver.

Equipes policiais se deslocaram pelas estradas vicinais em busca dos citados autores e, em certo momento, visualizaram o Voyage prata, contudo no momento em que os autores visualizaram os policiais, eles iniciaram disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram.

Os autores saíram do veículo e entraram em uma lavoura de café e durante rastreamento pelas lavouras e matas próximas, equipes localizaram o menor infrator de 16 anos, ileso e portando um revólver cal .38. Ele ainda confessou a participação no homicídio e outros diversos crimes violentos, praticados na área de Muriaé/MG.

O autor de 25 anos, natural de Santa Margarida ainda encontra-se foragido.

Os autores presos confessaram a participação/autoria em diversos delitos, destacando um Homicídio no distrito de Ponte Alta, município de Carangola, roubos em Espera Feliz, Fervedouro e Carangola.

Autores foram conduzidos até Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante.

Materiais apreendidos

Armas de fogo: 02 espingardas calibre 12, 01 submetralhadora cal 9mm, 01 pistola cal .45, 01 pistola cal 9mm, 01 pistola cal .380, 01 carabina .44, 01 revolver calibre .38, 01 arma de pressão calibre .22.

Foram apreendidos ainda Explosivos (06 bisnagas de emulsão explosiva, vários detonadores, cordel detonante), 01 colete a prova de balas, 30 munições intactas calibre 12, 54 munições intactas calibre 38, 48 cartuchos vazios calibre 38, 07 munições intactas calibre 45, 01 cartucho vazio calibre 45, 09 munições intactas calibre 44, 25 cartuchos vazios calibre 44, 01 munição intacta calibre 762, 10 cartuchos vazios calibre 762, 41 munições intactas 9mm, 01 cartucho vazio 9mm, 01 luneta de mira telescópica, 01 mira laser adaptada com lanterna para pistolas e diversos outros materiais como toucas ninjas, lanternas, motossera, coldres e dinheiro (R$ 547,00).

Além dos veículos roubados/recuperados: Pick up VW Amarok prata, roubada em Carangola, e com placa clonada; Fiat Strada Working, roubada também em Carangola; uma motocicleta Honda XRE 300 O, roubada em Araponga, um Caminhão Ford C2418 roubado em São João do Manhuaçu, uma Saveiro com sinais de adulteração de chassis e um Voyage prata, roubado em Miradouro.

Manhuacu.com/com informações da PM