fevereiro 15, 2019 7:48 am

30 barras de maconha apreendidas e dois presos no Bairro Matinha




A Polícia Militar apreendeu durante a noite desta quinta para a madrugada desta sexta-feira, 15/02, 30 barras de maconha e prendeu duas pessoas, no Bairro Matinha, em Manhuaçu.

De acordo com o registro, a PM foi informada por meio de denúncia anônima que um homem teria desembarcado de um Fiat Siena, cor cinza, no alto do Bairro Matinha e entrado em uma trilha com dois sacos suspeitos de conter drogas.

As equipes deslocaram-se para o local e encontraram o veículo parado sem nenhum ocupante. Durante as buscas em meio à vegetação, a PM localizou um saco contendo 30 barras de maconha.

Com base nas informações do veículo, os militares foram até a casa do proprietário, onde foi encontrado em companhia de outro indivíduo.

De acordo a PM, os suspeitos divergiram em versões sobre quem saiu no carro e ainda contaram histórias contraditórias sobre o motivo do carro ter permanecido no local e não terem voltado para buscá-lo, após a chegada das equipes policiais.

O dono do carro falou que presta serviços de transporte de passageiros via aplicativo, utilizando seu carro. Nesta quinta, foi acionado para fazer o transporte de drogas para um indivíduo, mas não teve coragem de cumprir o combinado e passou para o irmão dele.

Já o irmão afirmou que negociou o pagamento da corrida por 700 reais ou meio quilo de maconha. Ele se deslocou com o Siena até a BR-262, saída de Manhuaçu para Reduto. Lá a droga foi embarcada e seguiram para o bairro Matinha.

O autor que contratou a corrida é preso albergado e não compareceu ao albergue. Ele está foragido.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

Manhuacu.com/com informações da PM