fevereiro 6, 2019 9:16 am

Menores acusados de matar jovem próximo a Rodoviária são apreendidos




Na manhã desta quarta-feira, 06/02, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 29ª Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, deflagrou uma operação que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão para internação provisória de dois adolescentes.

Os menores de 14 e 16 anos, respondem por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 22/01, próximo à Rodoviária de Manhuaçu, que vitimou Gustavo de Souza Marinho, e que causou grande clamor na sociedade Manhuaçuense.

Na ocasião, os menores, utilizando de um cabo de machado com a inscrição “corretivo de favela”, desferiram diversos golpes contra a vítima, que veio a óbito. A motivação foi vingança, pois a vítima descobriu o esconderijo das drogas dos adolescentes, e teria se apoderado delas e distribuído entre outros usuários.

O local dos fatos está sendo alvo de ação integrada entre os Poderes e Instituições Públicos com a finalidade de reduzir os crimes e atos infracionais que ocorrem na região.

Na diligência policial, foram localizadas drogas na casa de um dos menores, onde mora com sua companheira de 20 anos, a qual foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de corrupção de menores e uso e consumo de drogas.

Os adolescentes serão encaminhados para centro de internação provisória situado na cidade de Belo Horizonte, onde ficarão cumprindo medida socioeducativa de internação.

Manhuacu.com/com informações da Polícia Civil




no adverts for now