fevereiro 2, 2019 9:14 am

Acidente deixa um ferido entre Manhuaçu e Realeza; PRF prende motorista bêbado ao volante




João Evangelista Alves, 62 anos ficou ferido após se envolver num acidente no km 41 da BR 262, na curva das bananeiras, entre Manhuaçu e o distrito de Realeza.

>>Veja as fotos abaixo na página

O acidente foi pouco antes das 6 horas da manhã, o caminhoneiro saiu do distrito de Manhuaçu, onde reside e seguia sentido Martins Soares, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e chocou-se contra uma pedra e capotou para de rodas para cima. João Evangelista ficou preso às ferragens, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

“Recebemos o chamado já se passava das 5 horas da manhã e chegando ao local constatamos que o motorista estava preso entre as ferragens da cabine do caminhão, mas estava consciente e orientado. Foi feita a retirada do mesmo, com o uso de aparelho desencarcerador e encaminhado à UPA de Manhuaçu, com trauma de face e escoriações”, explicou Sargento Ewerton, da 2ª Cia de Bombeiros de Manhuaçu.

A Polícia Rodoviária Federal, de Realeza realizou o registro da ocorrência e tomou as medidas cabíveis ao caso. “Esse é um local de constantes acidentes, nesse da madrugada de, sábado 02/02, o motorista teve muita sorte, pois a cabine do caminhão ficou destruída, mas graças a Deus ele teve ferimentos não muito graves. Orientamos aos motoristas que passam pelo local que tenham cuidado, pois além da carga de adubo que ficou espalhada no acostamento, que mesmo após retirada deixa o local sujo, uma pedra enorme foi deslocada com a batida e está no acostamento”, orienta Tadeu Lima.

Motorista Bêbado

Ainda neste plantão a Polícia Rodoviária Federal registrou uma colisão lateral envolvendo um ônibus e um caminhão, onde constatou-se que o motorista do caminhão havia ingerido bebida alcoólica. “As pessoas que assumem a direção de um veículo é um inconsequente, ele não faz ideia do risco para a sua vida e o que é pior, para a vida de terceiros e mesmo com punições severas, algumas pessoas insistem nessa prática”, explica o PRF.

O condutor foi preso, conduzido à delegacia e teve seu veículo apreendido.

Tribuna do Leste