fevereiro 1, 2019 7:50 am

PC recupera 5 mil reais furtados de conta bancária; Saques feitos por falsa amiga




A Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de furtos e roubos de Manhuaçu, recuperou o valor de 5 mil reais, subtraído de uma vítima no dia 24/01.

Na ocorrência de extravio de documentos a vítima disse que havia perdido seu cartão de débito conta poupança. Após tomar conhecimento através da agência bancária que haviam sido efetuados cinco saques em datas diversas no valor de R$ 1.000,00 reais cada, a vítima procurou a delegacia de furtos e roubos, que de posse das informações diligenciou com intuito de identificar e recuperar o valor sacado indevidamente.

Por meio das imagens bancárias, foi identificada a pessoa que teria realizado os saques, sendo a autora uma “amiga” da vítima que prestava serviços de cuidadora nas horas vagas para a mesma desde 2015.

Ela tinha a chave da residência da vítima, pois era de total confiança da família. Foi apurado pela Polícia Civil que a falsa amiga aproveitou da confiança que a vítima depositava nela e furtou o cartão da conta poupança no dia 1º de janeiro, vindo a realizar os referidos saques.

A mulher confirmou para equipe toda história, vindo a devolver, via depósito bancário, o valor de R$ 5.000,00 que havia retirado da conta da vítima.

Informações da Polícia Civil