fevereiro 1, 2019 7:41 am

Menor suspeito de atos infracionais de roubo é apreendido pela Polícia Militar em Caratinga




A Operação Batida Policial para apreensão do menor de 17 anos foi desencadeada assim que militares do 62º Batalhão de Polícia Militar tomaram conhecimento de um roubo de uma pick-up Strada em Engenheiro Caldas, na tarde desta quarta-feira, 30/01.

Policiais do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) localizaram a picape na rua Jornalista Leonel Fontoura, no Bairro Limoeiro, em Caratinga, estaciona e trancada.

Suspeitando que o menor infrator pudesse estar próximo, foi intensificado o rastreamento, momento em que os militares visualizaram um indivíduo com características semelhantes a do suspeito.

O jovem foi abordado e, durante busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas, e uma garrucha calibre 32, desmuniciada.
Os policiais ainda vistoriaram a mochila do abordado e apreenderam um aparelho celular que foi reconhecido por uma das vítimas, além de outras quatro munições intactas de calibre 38.

Após análises a imagens de câmeras de monitoramento e em contato com vítimas de outros roubos, a PM constatou que este menor é suspeito de ter cometido pelo menos três atos infracionais de roubo, na cidade como um assalto a mão armada, registrado na segunda-feira, 28/01, na praça Cesário Alvim, na região central do município, onde um veículo Ford/Ecoesport, com placas PXM-7760, branco, foi levado. O automóvel foi localizado no dia seguinte em Governador Valadares.
O jovem seria oriundo de Governador Valadares.

De acordo com sargento Márcio, todas as vítimas reconheceram o menor como sendo o infrator que teria cometido os roubos.

O jovem foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. A pick-up localizada foi removida pelo serviço de guincho para um pátio credenciado pelo Detran.

TV Super Canal




no adverts for now