janeiro 31, 2019 7:45 am

Após informações de atrito familiar, PM cumpre mandados de busca e apreende arma em Caratinga




Um revólver foi apreendido durante uma operação policial para cumprir mandados de busca e apreensão em residências do distrito de Santa Luzia, em Caratinga. A operação realizada nesta manhã de quarta-feira, 30/01, prendeu por suspeita de porte irregular de arma de fogo um jovem de 23 anos.

A operação foi deflagrada após um levantamento de informações feito pela Patrulha Rural do 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em relação a um atrito familiar que estaria ocorrendo entre duas famílias.

“Os policiais militares solicitaram mandados de busca e apreensão que foram expedidos com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário. Os seis mandados de busca foram cumpridos na manhã desta quarta, sendo que na residência do jovem foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38, com nove munições intactas de mesmo calibre”, relatou tenente Jefferson.

Segundo a PM, o atrito entre as famílias teria começado em 2016, quando um menino, de 13 anos, morreu depois de ser atingido com um tiro, que teria sido disparado acidentalmente pelo suspeito. A vítima era cunhada do suspeito. “Em razão dessa tragédia, iniciou-se, então, o desentendimento entre essas famílias. Essa situação já vem sendo acompanhada pela PM com visitas e orientações a essas famílias. E, nesta quarta, com o cumprimento desse mandado de busca, foi apreendido o revólver, que certamente evitou que uma nova tragédia viesse a acontecer”, completou o tenente.

Além do jovem, também foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga a esposa do indivíduo, de 18 anos. De acordo com a PM, ela teria tentado se desfazer da arma com a chegada dos policiais, motivo pelo qual acabou sendo detida. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para as demais providências.

TV Super Canal