janeiro 29, 2019 10:07 am

Abre Campo: homem morre afogado na represa de Granada




Desde o final da tarde deste domingo, 27/01, equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu tentam localizar o corpo de Weberson de Lima, 30 anos, que segundo informações de uma testemunha, havia se afogado, no lago da represa de Granada, no córrego do Valão, na zona rural de Abre Campo.

Os primeiros atendimentos foram realizados ainda no domingo por uma equipe de Militares do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu coordenado pelo Sargento Loures, mas devido ao horário avançado e falta de iluminação, as buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, 28/01.

Uma guarnição formada pelos Militares do Corpo de Bombeiros, Soldados Heber Giviez e Bruno Roza, Cabo Weber Morosini e Sargento Maiquel retornou ao local do fato pela manhã para realizar buscas no intuito de localizar o corpo da vítima. “Realizamos buscas com equipamento de mergulho profundo, pois em alguns pontos do lago, alcançamos 20 metros de profundidade. Parte da equipe realizou buscas pelas margens do lago, que possui uma área muito extensa”, disse o Sargento Maiquel.

Segundo a testemunha, a vítima o auxiliava na colocação de estacas para sinalizar o local para evitar acidentes com banhistas, já que ali existem várias raízes submersas e podendo alguém se acidentar. “Após a colocação da estaca, a testemunha disse que o homem que o ajudava, foi dar um mergulho, ele submergiu e não retornou mais”, comenta

Ainda de acordo com o Sargento, na tentativa de fazer com o que o corpo do rapaz emergisse uma pessoa realizou diversas manobras com um jet ski provocando ondas. “Acreditamos que estas manobras podem ter feito com o corpo se deslocasse para o interior do lago, que possui o fundo na forma de declive muito forte em direção ao centro com dimensão profundas”, completa Sargento Maiquel.

As buscas aconteceram durante todo o dia, mas sem sucesso. “Outra equipe coordenada pelo Sargento Albuquerque está no local realizando novas varreduras no intuito de localizar o corpo. Creio que até no fim do dia de hoje, (terça-feira) teremos localizado o corpo da vítima”, finaliza.

Tribuna do Leste