janeiro 25, 2019 2:57 pm

Polícia Militar apreende oito armas de fogo e munições na zona rural de Simonésia




A Polícia Militar de Simonésia recebeu uma ligação anônima dando conta de que um morador do Córrego Barra do Palmeiras, zona rural de Simonésia, possui várias armas de fogo em sua residência e que ouviu também o referido cidadão efetuar disparos durante a noite desta quinta-feira, 24/01.

Com base nas informações, os militares deslocaram-se até a residência do homem de 66 anos, onde verificaram que as janelas da casa estavam abertas. Após baterem na porta e chamar pelo morador, ninguém atendeu, contudo, ao visualizarem por uma das janelas que se encontrava aberta, os policiais avistaram em cima de uma mesa duas espingardas e algumas munições.

Diante do flagrante, os policiais adentraram na casa e iniciaram as buscas pelo imóvel, sendo encontradas as referidas armas: Um revólver calibre 22, duas garruchas calibre 32, uma espingarda polveira, duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 32, 33 cartuchos intactos calibre 22, 11 cartuchos vazios calibre 38, 10 cartuchos vazios calibre 22, um cartucho vazio calibre 32, quatro canos de garrucha, três cabos de espingarda, uma coronha de madeira para espingarda, 17 espoletas, uma faca com 17 centímetros de lâmina e dois coldres para revólveres.

Segundo testemunhas o proprietário estaria em Simonésia. Os militares então iniciaram rastreamento e lograram êxito em localizá-lo caminhando pela Avenida Governador Valadares. Ele foi abordado e após ser identificado, confessou que faz reparos em armas de fogo, porém, não tem autorização legal para exercer tal atividade, além das armas não possuírem registros junto ao órgão competente.

Foi dada oportunidade do indivíduo apresentar os nomes dos proprietários das armas apreendidas, no entanto, ele negou-se a dizer, apenas afirmando que seriam de amigos. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia juntamente com as armas, munições e diversos materiais para as demais providências.

Manhuacu.com/com informações da PM