janeiro 16, 2019 8:16 am

Grupo de narcotraficantes de Ipanema é denunciado pelo MP




O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou uma associação de narcotraficantes na região de Ipanema. Foram denunciadas 13 pessoas, cujas penas podem chegar a 45 anos de prisão. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 15/01.

As prisões foram resultado da operação Nota 10, deflagrada em 12 de novembro de 2018, que apreendeu dinheiro, armas, munições, drogas e informações referentes à contabilidade do tráfico e prendeu 12 dos 13 denunciados.

Após a prisão de um dos denunciados, em maio de 2017, durante uma abordagem policial, suspeitou-se do seu envolvimento com o tráfico de drogas e armas, razão pela qual foram realizadas investigações e interceptações telefônicas.

Os crimes foram confirmados pelas escutas, resultando no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, além do bloqueio de bens dos indivíduos. Com a prisão do grupo, serão instaurados inquéritos policiais complementares para apurar outros crimes constatados no curso das investigações.

Segundo apurado, o líder do grupo fazia o transporte das drogas e armas do Rio de Janeiro para a cidade de Ipanema. O material era então distribuído a uma rede de colaboradores para ser vendido na região.

Assessoria de Imprensa do MPMG