janeiro 14, 2019 7:48 am

Morador de Manhuaçu morre afogado em Chalé




Carlos Henrique da Paixão, 68 anos, morreu afogado no final da tarde do sábado, 12/01, no ribeirão São Domingos, no Distrito de Professor Sperber, (Bananal), em Chalé, na divisa com São José do Mantimento. Segundo uma testemunha, Carlos estava pescando à margem do ribeirão quando caiu dentro do curso d’água. A pessoa ainda tentou ajudar, não conseguiu retirá-lo.

Sargento Eduardo Dias, da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, disse que foram acionados no final da tarde de sábado. “Ele se desequilibrou de cima de uma pedra e veio se afogar. Ao chegarmos ao local, a equipe com equipamentos de mergulho fez as buscas e encontrou o corpo num trecho embaixo de uma ponte, a cerca de cinco metros de profundidade, no mesmo local em que se afogou”, detalhou.

Ainda de acordo com o bombeiro militar, o uso de alguns apetrechos de pesca, como embornal, botas de borracha e outros podem ter impedido que a vítima saísse da água.

“Ele estava com o embornal e a bota de borracha. Acreditamos que encheram de água e isso dificultou que saísse da água, impedindo que conseguisse nadar para a margem novamente”, afirmou.

Carlos Henrique da Paixão era morador do bairro Lajinha em Manhuaçu e pai do sargento da PM na cidade.

Tribuna do Leste