janeiro 12, 2019 9:40 am

PM prende jovem suspeito de assaltar mulheres em Caratinga




Por volta das 22h desta sexta-feira, 11/01, a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos, na Rua Jornalista Leonel Fontoura, no Bairro Limoeiro, em Caratinga.

De acordo com sargento Ricardo, durante patrulhamento a equipe policial deparou com um jovem que apresentava características semelhantes a de uma pessoa apontada como autora de diversos roubos a mulheres na cidade.

Ao perceber que seria abordado, o rapaz tentou fugir, mas a PM conseguiu interceptá-lo. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, em varredura a uma vegetação, nas imediações do local onde o jovem estava, os militares localizaram uma réplica de arma de fogo.

“Nós recolhemos um simulacro de arma de fogo e fizemos a prisão dele, a princípio, pelo crime de desobediência. No desenrolar da ocorrência, nós localizamos, na residência dele, uma bolsa, e um celular de uma das vítimas, que teria sido roubado em data pretérita. Esse celular teria sido vendido para uma pessoa, um familiar dele, e o aparelho foi recuperado. Nós fizemos contato com a vítima, ela reconheceu o telefone e, a partir daí, entramos em contato com outras vítimas que foram categóricas em afirmar ser ele o autor desses roubos.”, contou o sargento da polícia.

Ainda segundo o policial, ele confirmou a participação em diversos roubos. “De todos os boletins de ocorrência que nós levantamos, principalmente no mês de dezembro, foi confirmado que as vítimas dele eram mulheres. Então nós contactamos cada uma delas e foi possível recuperar um aparelho celular.”

Além do jovem, uma outra pessoa acabou sendo conduzida por receptação: “A recomendação que a Polícia Militar deixa é que a pessoa, ao adquirir um produto, esteja atenta a questão do preço, pois o valor do aparelho que ele vendeu para esta pessoa estaria muito abaixo, e quem comprou, na hora, na ânsia de adquirir o item, não verificou estes detalhes. Então, uma pessoa foi conduzida a delegacia por receptação e vai ter que prestar esclarecimentos também.”

O jovem, o suspeito de receptação, a réplica de arma de fogo, uma bolsa e o aparelho celular foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

TV Super Canal