janeiro 12, 2019 9:49 am

Jogadores de equipe de futebol do nordeste têm intoxicação alimentar e recebem atendimento na UPA de Caratinga




11 jogadores da equipe do Club Sportivo Sergipe deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga no início da tarde desta sexta-feira, 11/01.

O supervisor técnico da equipe nordestina Neuvaldo Barros explicou que a equipe retornava da cidade de Mogi das Cruzes, no interior paulista, onde a equipe Sub-20 participou da 50ª edição da Copa São Paulo. Ele explicou que após a última partida, os jogadores e toda a comissão técnica foram a um restaurante da cidade para jantar. Cerca de duas horas depois de se alimentarem e deixarem a cidade, alguns jogadores começaram a reclamar de mal-estar.

Neuvaldo disse que pararam em uma cidade para receber atendimento médico e seguiram viagem. A situação se agravou quando outros jogadores também apresentaram sintomas de diarréia, com dores abdominais e vômitos.

Ao passarem por Caratinga, o coordenador da equipe foi orientado a procurar a UPA.

A chegada do ônibus da delegação no estacionamento da unidade de saúde chamou a atenção até dos funcionários.

Com a informação de que vários jogadores apresentavam um quadro de infecção alimentar, os enfermeiros e médicos prepararam as salas para atender os jogadores em pior situação.

A supervisora geral da UPA Vânia Franco explicou que os 11 atletas da equipe de futebol de Sergipe receberam medicamentos para diminuir os sintomas de intoxicação alimentar e soro para reidratação corporal.

A Vigilância Sanitária de Caratinga foi chamada e deverá notificar as autoridades sanitárias de Mogi das Cruzes-SP para que investiguem o caso.

Por volta das 14:30 o ônibus da delegacia do CS Sergipe seguiu viagem com destino à Aracaju, capital sergipana.

Doctum TV