janeiro 10, 2019 3:54 pm

Suspeito é baleado durante perseguição policial em Entre Folhas




Um suspeito foi baleado durante uma perseguição policial, no Bairro Barreira, em Entre Folhas, durante a terça-feira, 08/01. Segundo o registro policial, durante o turno das 15h às 23h, o Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU) foi informado, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que militares do Destacamento da PM de Entre Folhas haviam se envolvido em uma troca de tiros.

No local, foi feito contato com os policiais de Entre Folhas, que estavam no local dos fatos, e repassaram a dinâmica do acontecido. Conforme o boletim de ocorrência, os militares do destacamento de Entre Folhas realizavam patrulhamento pelo local para averiguar denúncias anônimas que receberam anteriormente, quando no início da Rua Prefeito José Garcia, eles se depararam com uma motocicleta de cor azul com dois ocupantes.

Foi feito sinal para que os suspeitos de 21 anos e 27 anos, parassem, contudo, a ordem não foi acatada, tendo eles forçado passagem pela lateral esquerda da viatura, causando danos ao patrimônio público. Os danos constatados foram amassamento no para-choque dianteiro, quebra no farol esquerdo e dano no para-lama dianteiro esquerdo.

Ainda de acordo com o boletim, eles não conseguiram seu intento de evadir na motocicleta, vindo a perder o controle desta, desequilibrar e cair. Após a queda, ambos os suspeitos começaram a correr, tomando direções opostas, sendo que um deles correu por uma rua vicinal que dá acesso a MG – 425 e foi seguido por um dos militares.

Quando o suspeito foi alcançado, ele entrou em luta corporal com o militar e ao conseguir se desvencilhar, sacou uma arma de fogo e no momento em que o suspeito fez menção em atirar contra o militar, o policial efetuou disparos de arma de fogo contra o suspeito, no intuito de repelir a agressão que lhe era perpetrada. Os disparos foram realizados com uma pistola .40 da PM, entretanto, o militar não soube confirmar se ele foi atingido, tendo em vista que ele não parou, pulou um muro e evadiu em meio a um cafezal.

O outro correu em direção à Rua Anita Firmina Tavares de Freitas e foi seguido por outro militar, sendo que na altura do número 40, sacou uma arma de fogo e voltando-se para trás em direção ao policial que o perseguia, contudo, “o PM percebendo a intenção do suspeito de lhe ofender injustamente, parou de correr, tomou a posição de pronta resposta da arma e efetuou disparos sequenciais, o que veio a atingir o suspeito, que caiu ao solo, ainda com a arma em punho”, destaca-se em ocorrência registrada pela PM.

O policial militar, após os disparos, apanhou a arma no chão ao lado da mão do suspeito. De imediato, o militar providenciou socorro para o indivíduo, que se encontrava orientado e sem restrições de movimento. No local, o médico do posto de saúde do município fez o primeiro atendimento e ele foi encaminhado por uma ambulância ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga.

Em seguida, ligaram para o Centro de Operações e solicitaram reforço policial, tendo em vista que familiares e outras pessoas chegaram ao local e hostilizaram os militares. No local, além da viatura do CPU, chegou como primeiro apoio a viatura de Vargem Alegre, e, posteriormente o Tático Móvel. Após a chegada do CPU ao local, o soldado de Entre Folhas incorporou o Tático Móvel e eles se deslocaram para diligências na tentativa de localizar o suspeito, que evadiu pela estrada vicinal, todavia, não obtiveram êxito, pelo que segue o rastreamento.

Diante dos fatos, o policial foi conduzido para o quartel de Entre Folhas, sendo sua arma com três carregadores e 43 munições, pertencente à carga da PMMG, apreendida. O militar encontra-se à disposição da Autoridade Judiciária Policial Militar.

A arma apreendida com o suspeito, um revólver marca Taurus, com numeração raspada, e quatro cartuchos do mesmo calibre intactos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta dos suspeitos, uma Honda CG 150 Titan ES azul, com placa de Santana do Paraíso, MG, foi removida para o pátio de recolhimento de veículos.

Foi confeccionado o respectivo Auto de Infração de Trânsito por desobedecer às ordens do agente de trânsito e utilizar veículo demonstrando manobra perigosa. O suspeito encontra-se em observação no hospital de Caratinga sob escolta policial militar. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Manhuacu.com/com informações da PM