janeiro 10, 2019 4:02 pm

PM recupera motocicleta roubada em assalto e prende suspeitos do crime




Na terça-feira, 08/01, foi registrado um assalto na Avenida Dário Grossi, em Caratinga. Aproximadamente quatro pessoas foram vítimas de criminosos que roubaram aparelhos celulares delas e ainda uma motocicleta, de cor azul.

Assim que informada sobre o fato, a Polícia Militar deu início às diligências, realizou rastreamento e operação de cerco e bloqueio.

Já na manhã de quarta-feira, 09/01, os militares receberam notícias de que a moto roubada estaria em Santa Luzia, distrito de Caratinga.

Após se deslocar para o local, uma viatura deparou com a moto, que era ocupada por dois indivíduos. Os policiais sinalizaram a abordagem, entretanto os dois homens tentaram fugir, mas acabaram perdendo o controle direcional do veículo e sofreram uma queda. Neste momento, os envolvidos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais e empreenderam fuga.

No local, a PM recuperou a motocicleta e ainda localizou uma bucha de maconha e um aparelho celular.

“Neste momento a Polícia Militar direcionou o seu rastreamento para efetuar a prisão dos suspeitos denunciados, sendo eles encontrados no Bairro Esplanada, em Caratinga. Os policiais que trocaram tiros com os autores os reconheceram como sendo os ocupantes da moto.”, detalhou sargento Sanches.

O sargento da PM destacou também que, no veículo recuperado, foram encontradas ainda duas blusas, sendo uma vermelha e outra camuflada. As roupas foram apresentadas para as vítimas do roubo que as reconheceram e afirmaram que elas teriam sido usadas pelos assaltantes no dia do crime.

Durante esta ocorrência uma pessoa chegou a ser atingida, de raspão, por um tiro disparado por um dos bandidos, conforme relato da polícia: “Uma das vítimas teria reagido ao assalto, tentando desarmar um deles, momento em que houve o disparo acertando o abdômen dela. A Polícia Militar não aconselha que as vítimas reajam porque a chance de haver um disparo, a chance de alguém sair ferido aumenta quando as vítimas reagem ao assalto.”

Uma das vítimas chegou a conversar com a imprensa, desde que não tivesse sua identidade revelada. Ela contou como os assaltantes teriam agido: “Eles chegaram agressivos. Nós estávamos lanchando, de costas, e nem acreditamos porque pensamos que fosse uma brincadeira. O rapaz chegou com um revólver, assustando a gente, dizendo: ‘É um assalto, é um assalto! Perdeu, perdeu!’, daí nós entregamos tudo. A minha moto estava na porta, ele subiu nela e foi embora.”
A vítima ainda aproveitou a oportunidade para agradecer à rápida resposta dos militares que conseguiram recuperar seu veículo.

Em dezembro do ano passado, no Córrego Dos Bias, em Caratinga, militares do Tático Móvel atuaram em uma ocorrência onde indivíduos, que estariam em um veículo Astra, de cor prata, com placas de Divino-MG, estariam com uma arma de fogo.

A viatura se deslocou para averiguar a informação e o veículo denunciado passou em alta velocidade pela viatura, daí teve início uma perseguição. O carro foi alcançado, teve solicitada a ordem de parada, porém, foi negada. Os suspeitos foram alcançados e, de forma inesperada, efetuaram vários disparos contra os polícias, que logo responderam a injusta agressão. Dos três bandidos, dois foram capturados um de 38 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto e o outro de 45 anos. Um acabou fugindo ferido. O que fugiu seria o condutor da motocicleta, preso nesta quarta-feira, suspeito de envolvimento nesta ocorrência de assalto.

Na época, de acordo com cabo Teixeira, um revólver calibre 38, outra arma do calibre 32, várias munições intactas, toucas ninja, uma porção de maconha, outros materiais e o veículo dos suspeitos foram apreendidos. A suspeita era de que eles planejavam um crime nas imediações dos fatos.

TV Super Canal