janeiro 2, 2019 8:58 am

Hospital César leite promoveu ações no Dezembro Vermelho




O Hospital César Leite, através da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) realizou durante o mês passado ações referentes à campanha Dezembro Vermelho, que marca a conscientização e a luta contra a epidemia de HIV/AIDS. As ações tiveram início no dia 1º de janeiro, quando se comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data de mobilização de todos os povos contra a epidemia de HIV/AIDS.

>>Veja as fotos abaixo na página

A programação incluiu sensibilização dos públicos do hospital sobre a campanha, distribuição de folhetos e incentivo a participação de todos nas reflexões do tema do mês. “De forma a levar os colaboradores a participar, colocamos o painel com o caule de uma árvore e motivamos a todos a expressar uma frase “do que é amar…”. A ação foi até completar o tema “Amar é se cuidar e cuidar de quem você ama!”, ressalta a presidente da CIPA Elohá Christina.

Sobre a importância de tais ações, ela ressalta que elas atingem públicos variados, orienta sobre a prevenção, desperta para a importância do teste e desmistifica o medo de fazê-lo, além de trabalhar o combate ao preconceito, causado pelo estigma e pela falta de informação.

Na culminância da campanha, houve palestra com o enfermeiro Sérgio Rebelo Mariano.

O HCL promoveu diversas ações nos últimos meses, seguindo a proposta de incentivar o silêncio no ambiente hospitalar e os temas das campanhas Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata) e o Dezembro Vermelho.

Assessoria de Imprensa