janeiro 2, 2019 7:41 am

Bombeiros resgatam mulher na Ponte dos Arcos




Acionados via 193 Bombeiros deslocaram-se para a Ponte dos Arcos, onde segundo relato das testemunhas uma mulher de 33 anos encontrava-se sobre o arco lateral ameaçando pular nas águas do rio Manhuaçu, na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro.

As viaturas dos Bombeiros ao chegarem no local efetuaram o isolamento e a segurança, e foi iniciado a intervenção verbal, negociando a desistência da vítima. Os procedimentos de salvamento em altura foram iniciados, militares foram posicionados e preparados para a intervenção aquática caso a vítima caísse nas águas do rio Manhuaçu.

Durante as negociações ela caminhou sobre umas das vigas centrais da ponte posicionando-se no centro da viga sobre a pista de rolamento momento em que a vítima posicionou-se em condições iminente de queda, as viaturas de pronto posicionaram-se debaixo dela, verificando o risco iminente de queda de uma altura de aproximada 5 metros. Os militares do Corpo de Bombeiros se posicionaram de forma estratégica sob a posição da vítima formando com os próprios braços um anteparo para amortecimento da queda, fato este que veio a ocorrer e foi logrado êxito total sendo a vítima aparada nos braços dos bombeiros.

A vítima não sofreu nenhum ferimento grave apenas escoriações leves no braços e pernas devido a tentativa de se segurar na viga da ponte, foi encaminhada consciente e muito nervosa ao atendimento médico do UPA de Manhuaçu, onde ao chegar foi contida em uma maca e deixada sob os cuidados médicos.

Manhuacu.com/com informações dos Bombeiros