dezembro 28, 2018 9:13 am

Chuva forte causa prejuízos e assusta moradores em Manhuaçu região




Temporal no fim da tarde desta quinta-feira, 27/12, surpreendeu moradores de vários bairros de Manhuaçu e cidades da região.

>>Veja as fotos abaixo na página

Internautas registraram diversos pontos de alagamentos em Manhuaçu. Além do trânsito complicado, a chuva que caiu no fim do horário de expediente comercial complicou ainda mais a situação.

Simonésia

Em Simonésia a cheia do rio causou mais preocupação. A água que subiu rapidamente forçou moradores a saírem de suas residências. De acordo com Tenente Vieira, no Córrego Palmeiras, nascente do rio que corta a cidade, a forte chuva desaguou na cidade. “Esse grande volume de água acabou vindo para a cidade. Logo que o rio começou a encher, acima da normalidade, rapidamente foi acionada a equipe da Defesa Civil, Prefeitura e também equipes da PM ajudaram a avisar os moradores ribeirinhos. Foi feito o esvaziamento das casas e locais que necessitava a retirada de móveis, mas graças a Deus não tivemos maiores danos, senão os materiais”, pondera.

Caratinga

A população de Caratinga também ficou apreensiva com a chuva que caiu sob a região.

Em nota a Defesa Civil informou que medição foi realizada nas regiões de Santa Bárbara, Santa Rita e Caratinga, e as mesmas indicam que a situação é tranquilizadora.

No caso de não haver novas pancadas de chuva nos dois municípios o risco de enchente é inexistente.

Apesar de toda água proveniente da chuva de Santa Bárbara não ter ainda passado por Caratinga, os níveis medidos em todos os pontos de medição não indicam o transbordar do Rio Caratinga. O mesmo ainda apresentará alto nível pois a água da chuva de Santa Bárbara ainda está passando por Caratinga, mas não há risco de transbordar. É o que apontam as medições.

Tribuna do Leste