dezembro 18, 2018 7:52 am

Obras no Bom Pastor possibilitarão novos serviços em Saúde para a população




Novas e importantes obras para reforçar os atendimentos prestados na área da Saúde para a população estão em andamento, por parte da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu. É a construção do CEM (Centro Médico Especializado) e da Farmácia Municipal, no B. Bom Pastor.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, um dos principais motivos de construir esta unidade próxima ao Centro Viva Vida, atualmente chamado CEAE, é a integração entre as unidades de atenção especializada, favorecendo a acessibilidade da população aos serviços prestados nestas instituições. Ou seja, concluídos os trabalhos de construção, ficarão próximos o CEAE, o Centro de Especialidades Médicas e a Farmácia Municipal.

‘Hoje foi dada a ordem de serviço. É de grande importância iniciar esta obra este mês, com o encaminhamento da medição para a liberação do recurso financeiro para a sua construção e finalização até o próximo dia 21. No local, teremos amplo e confortável espaço para receber melhor a população, especialmente as famílias que dependem do serviço público de Saúde’, afirmou.

O Centro de Especialidades Médicas de Manhuaçu oferecerá estrutura adequada, nova e moderna para realizar serviços especializados. A obra traz farmácia no primeiro piso, e, nos dois pisos acima, cadeiras odontológicas para serviços de odontologia especializada, salas para a realização de pequenas cirurgias, salas para consultórios médicos e de outros profissionais como psicólogos e nutricionistas prestarem atendimento.

Além disto, as obras reduzirão os gastos do município com aluguéis de imóveis, e, o que é mais importante, oferecerão maior conforto para a população assistida.

Secretaria Municipal de Comunicação Social