dezembro 13, 2018 7:05 am

Incêndio em pizzaria no Coqueiro causa prejuízos e assusta moradores




no adverts for now

Incêndio na noite desta quarta-feira, 12/12, numa pizzaria situada à Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu, causou diversos prejuízos e assustou os funcionários, moradores e pessoas que passavam pelo local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram acionados via 193 para combate a incêndio numa pizzaria. Segundo testemunhas, funcionários perceberam um fogo em botijões debaixo de fornos, momento em que tentaram apagar usando extintores, e ao ver que não lograria êxito, fugiram da cozinha.

O incêndio se propagou rapidamente na cozinha da edificação devido o material combustível do local, sendo seis botijões de gás GLP tipo (P13), o telhado de amianto e madeiras. “Aparentemente as chamas iniciaram devido uma vazamento de gás e quatro botijões se incendiaram. Foi feito o combate as chamas e retirados para um local ventilado eliminando o risco de explosão”, descreveu o Comandante dos Bombeiros, Tenente Flávio Mota.

Foi realizado o isolamento do local e o combate ao incêndio utilizando um estabelecimento com uma mangueira na adutora e duas mangueiras na linha de ataque até o incêndio ser completamente extinto. O mesmo atingiu dois fornos, alimentos e massas de pizzas, telhado, parte de um armário de parede e alguns outros equipamentos.

Após a extinção, foi feito o rescaldo e acionamento da perícia técnica da Polícia civil.

Foram gastos aproximadamente quatro mil litros de água. “Tivemos o apoio da Polícia Militar no isolamento da área durante o combate”, comentaram os bombeiros.

Nesta quinta-feira, 13/12, os bombeiros lotados no setor de prevenção irão comparecer ao local para notificar o responsável da edificação e orientar sobre as demais providências.

Manhuacu.com/com informações dos Bombeiros