dezembro 13, 2018 7:06 am

“É sobre Você”: Livro de aluna da Escola Maria de Lucca é publicado por editora




no adverts for now

A aluna Larah Júlia Costa Mencalha Pereira, 17 anos, do 3° ano do ensino médio, da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, em Manhuaçu, teve seu livro publicado por uma editora renomada.

Intitulado “É sobre Você”, a obra aborda relatos sobre relacionamentos amorosos. “É um livro que busca resgatar a essência do amor. A idéia surgiu em uma aula de física, quando eu estava no segundo ano do ensino médio. Uma amiga veio me contar mais uma história sobre as idas e vindas dela com o namorado, então eu pensei que gostaria de ler um livro que contasse histórias daquele tipo. Como não encontrei na internet, decidi eu mesma tentar escrever algo. Foi uma surpresa muito grande quando algumas pessoas que eram próximas começaram a se interessar pelo projeto e me contar suas próprias histórias”, detalhou a escritora.

Larah conta que certo dia, ela enviou o livro para ser analisado como original em um concurso. “Alguns dias depois, a editora Trevo entrou em contato comigo e manifestou interesse em publicar. Eu fiquei muito feliz. Conversei com meu editor e começamos a desenvolver a capa, prefácio e outras coisas que faltavam. Algumas semanas depois, o livro estava pronto”, ressaltou Larah.

Perguntada quanto ao futuro, a escritora afirmou: “Pretendo continuar escrevendo por um longo tempo. Acho que vou me concentrar no meu livro de poemas agora porque ele ainda não foi publicado”, salientou.

A princípio, o livro foi lançado somente na Escola Maria de Lucca. “Por estar envolvida com as coisas do terceiro ano e a minha editora ser de São Paulo, ficou meio complicado achar um dia em que ambas as partes pudessem estar presentes”, ressaltou a escritora Larah.

Geilson Dangelo