dezembro 12, 2018 9:23 am

Repórter do Bom Dia Minas chega à Manhuaçu durante o projeto Partiu Praia




O repórter da Globo Minas, Carlos Eduardo Alvim, chegou à Manhuaçu, nesta quarta-feira, 12/12. A equipe de reportagem vai atravessar o Estado para mostrar a situação das estradas, as curiosidades e os personagens ao longo do caminho que leva os mineiros para a praia. Além de “Cadu”, também participam do projeto, o auxiliar Jackson Lobo e o técnico Leandro Marcos.

VEJA O VÍDEO

Durante a passagem por Manhuaçu, o repórter, tomando café e comendo pão de queijo, sentado num banco no Centro da cidade, falou sobre a economia do município e os problemas enfrentados na BR-262 até o momento.

PROJETO PARTIU PRAIA

Na segunda-feira, 10/12, saída da viagem, o roteiro foi apresentado pelo repórter Carlos Eduardo Alvim durante o Bom Dia Minas.

“Todo mundo tem um caminho preferido e uma rota certa quando vai para a praia, mas nós escolhemos o trajeto mais comum, que é feito com frequência por quem sai aqui de Belo Horizonte e das cidades da Região Metropolitana. A gente vai passar pelas BRs 381, 262 e 101. Daqui até o nosso destino final vão ser mais de 500 quilômetros com muitas histórias e surpresas também”, disse.

Como toda viagem, a equipe começou falando sobre a segurança. Um engenheiro mecânico explicou os cuidados que os motoristas precisam ter antes de pegar a estrada. O engenheiro mecânico Márcio Carneiro destacou a importância de checar os pneus e fazer a calibragem.

O especialista lembrou também sobre a verificação do sistema de freio, as pastilhas de disco e a manutenção do motor. Ele acompanhou a equipe de reportagem até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sabará.
No caminho até Guarapari está uma das rodovias mais perigosas do estado, a BR-381. Por ser um estrada de pista simples e com poucos pontos de ultrapassagem, o que se vê são muitas infrações e acidentes.

Segundo os dados da PRF, só no ano passado foram 31.232 multas por ultrapassagens proibidas na BR-381, entre Belo Horizonte e João Monlevade.

Além das reportagens e entradas ao vivo ao longo da semana, a equipe de reportagem vai preparar conteúdo exclusivo para o G1.

Geilson Dangelo/com informações do G1 Minas