dezembro 5, 2018 7:55 am

Fórum Desafios Contábeis é realizado com sucesso em Manhuaçu




Manhuaçu recebeu um grande evento nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29/12. A cidade sediou o Fórum Desafios Contábeis, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG).

VEJA AS FOTOS ABAIXO NA PÁGINA

Organizado com o objetivo de promover capacitação, aprimoramento e troca de experiências, o CRC reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes dentro de uma ampla programação com minicursos e palestras com nomes de peso da área contábil que serviu para proporcionar um grande aprendizado aos participantes.
Houve atividades com temas como empreendedorismo, marketing, inovação e perícia contábil, entre outros assuntos de grande relevância e interesse para os profissionais, estudantes e pesquisadores da contabilidade.

A abertura oficial contou com palestra magna da Presidente do Conselho Regional de Contabilidade, contadora Rosa Maria Abreu Barros. Ela ressaltou em sua fala também o seu compromisso com o aprimoramento da classe contábil do interior do estado, promovendo eventos e parcerias como o Fórum Desafios Contábeis em Manhuaçu.

Também prestigiaram a abertura do evento, o Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (ADESC) André Farrath, o vice-presidente de Relacionamento Institucional do CRC-MG Professor Oscar Lopes (coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Futuro), Walter Vargas (diretor do CEM/Unopar), Thales Hannas (diretor da FACIG), Eliéser Ribeiro (diretor das Faculdades Doctum), os Prefeitos Fernando Almeida (Martins Soares) e José Elias (Durandé), Delegado do CRC-MG Anderson Baptista Moura, Jeferson Pessoa (Ministério do Trabalho) e Elias Temer (Presidente da CDL Manhuaçu).

Ainda foram realizadas homenagens especiais a contadores que são destaque profissional na região. Foram agraciados Mauro Gama Tasca, Marcos Vinícius Hassen, Heloísa Dornellas, Niverso Simão e Pedro Pena.

O evento serviu para trazer conhecimento e experiência e, acima de tudo, ressaltar a importância da atuação do profissional de contabilidade face às mudanças do mercado atual, especialmente com o advento de novas tecnologias de inteligência artificial e análise de dados.

Assessoria de Imprensa