dezembro 4, 2018 7:48 am

Palestras envolvem homens em Santo Amaro de Minas




Um público bem atento e interessado nos assuntos em pauta participou das duas palestras proferidas na noite da sexta-feira, 30/11, em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu. Os temas abordados foram “A importância da Previdência Social para o trabalhador” e “Novembro Azul”, com foco na saúde do homem.

O evento aconteceu na Escola Rita Clara Sete, sendo organizado pela Equipe de Saúde da Família (ESF), com apoio da Associação de Moradores e Amigos de Santo Amaro de Minas.

O coordenador da ESF, Silas Ribeiro, acolheu os participantes do evento com alegria valorizando a atitude de todos em buscar o conhecimento e as medidas de prevenção à saúde.

Palestras

Na abordagem do primeiro tema, Ronne Mendes de Oliveira, técnico do INSS e coordenador da agência em Manhumirim, esclareceu pontos importantes sobre a seguridade social e os benefícios que os segurados do INSS passam a ter a partir da adesão e o cumprimento das obrigações estabelecidas. Os esclarecimentos foram feitos de uma forma interativa com o público que pode sanar muitas dúvidas sobre aposentadoria e outras pertinentes ao tema apresentado.

Em seguida, a médica da unidade de saúde de Santo Amaro de Minas, Dra. Júnia Marise Fialho de Freitas, apresentou de forma bem informativa e esclarecedora os cuidados que o homem deve ter com sua saúde, com foco na campanha Novembro Azul que conscientiza sobre a prevenção ao câncer de próstata. Por sinal, o coordenador da unidade de saúde Silas Ribeiro, informou à reportagem que durante o dia muitos participaram de coleta de sangue para saber como está a próstata.

Bons momentos

Dois momentos que agradaram bastante foram uma deliciosa canjiquinha servida pela Escola Rita Clara Sete e um sorteio de brindes entre os presentes.

Luiz Nascimentod