dezembro 1, 2018 9:05 am

Atletas de projeto social de Martins Soares conquistam ouro no mineiro de Jiu-Jitsu




No domingo, 25/11, dois jovens atletas de um projeto de Jiu-Jitsu da cidade de Martins Soares conseguiram um grande feito. Jackson Marlone de 12 anos e Jeisiane Arêdes de 16 anos, foram campeões mineiros da modalidade. Ambos ainda são faixa branca, mas mostraram experiência de veteranos para subir ao pódio.

Os dois atletas promissores integram o programa social que é desenvolvido por meio do CRAS do município e são treinados e acompanhados pelo professor Tiago Maradona, faixa roxa da equipe Peposo Team. As conquistas aconteceram na quinta e última etapa do Campeonato Mineiro de jiu-jitsu, realizada no ginásio do Mineirinho, na Pampulha em Belo Horizonte.

O evento foi uma realização da Federação Mineira de jiu-jitsu e reuniu competidores de todo o estado. Jackson e Jeisiane conquistaram uma medalha de ouro cada, consagrando-se campeões em suas categorias no evento e no campeonato estadual de 2018.

Quem também brilhou no evento foi o professor Tiago Maradona, que conquistou uma medalha de ouro na sua categoria de peso sem kimono, uma de prata com kimono e uma de bronze na categoria absoluto sem kimono. No retorno da capital mineira, Tiago e seus alunos foram recepcionados em Martins Soares com grandes honrarias pelas autoridades do município.

Tribuna do Leste