novembro 28, 2018 7:55 am

Alunos da escola Novo Tigre são promovidos de faixa no Taekwondo




O Taekwondo de Manhuaçu continua evoluindo à passos largos. No último domingo, 25/11, a escola Novo Tigre promoveu um exame de graduação de seus atletas. O movimento foi conduzido pelo Mestre Marcelo Cardoso, faixa preta 6°Dan internacional e presidente da associação Korion Taekwondo. A Academia Korion foi fundada na cidade de Caratinga no ano de 1988 e Mestre Marcelo Cardozo de Paiva é o responsável pela associação nos dias atuais.

Em Manhuaçu o responsável pela academia Novo Tigre, um dos núcleos da Associação Korion, é o professor Maikron Barbosa, faixa preta 2°Dan. Professor Maikron ressaltou que no mês de dezembro ocorrera um novo exame para seus alunos, dessa vez de graduação superior. O evento vai acontecer em Belo horizonte e contara com a presença de dois atletas de Manhuaçu.

Um deles é Gláucio José Beber e o outro é Thairone Veras Barbosa, grande promessa do esporte local. Os atletas serão avaliados pela banca examinadora de mestres da FETEMG – federação de Taekwondo de Minas Gerais e se aprovados vão conquistar a tão sonhada faixa preta.

Klayrton de Souza / Tribuna do Leste